25 julho, 2017

Começando o Low Poo: Dúvidas básicas !

Olá pessoaaaaaal :)

Hoje vim falar de No/Low Poo, que tem crescido principalmente no mundo das meninas cacheadas (que não é o meu caso) mas pode ser utilizado em qualquer tipo de cabelo, separei algumas dúvidas básicas para pessoas iniciantes como é o meu caso, e pretendo atualizar o blog sempre que descobrir algo interessante sobre o assunto :)

O que é No/Low Poo ?
Basicamente são tratamentos que visam a redução do uso de produtos agressivos para os nossos cabelos, ou seja, aqueles produtos que prometem tratamento mas os resultados são superficiais, na verdade mascaram o real estado dos nossos fios... isso explicando de uma maneira bem sucinta, e como sou bem iniciante na técnica não sei explicar muito mesmo, então segue um link com explicações melhores :  Clique aqui !

Porque seguir essas técnicas ?
Muitos dos cosméticos que usamos, muitos meeeesmo, possuem petrolato, que como o próprio nome indica, é derivado do petróleo, essas substâncias não tem poder de tratamento, mascaram a saúde capilar e impedem a absorção de nutrientes que muitas vezes o próprio cosmético promete, sendo assim,  proporcionam um brilho que não é natural para os fios. Estas substâncias só são removidas do nosso cabelo com shampoos altamente agressivos, e assim permanecemos num ciclo sem fim.

Qual a diferença entre No Poo e Low Poo ?
Pelo que entendi, o low poo utiliza shampoos sem sulfato, já o no poo não utiliza nenhum tipo de shampoo, em ambas pode-se utilizar o condicionador co-wash. Optei pelo low poo, porque é uma técnica mais fácil de seguir e sem muitos radicalismos. Decidi então começar acabando com os produtos que tenho aqui em casa, afinal de contas, não sou "ryca" pra sair descartando tudo, haha.

Os produtos não devem conter parafina, petrolatos, silicones, óleos minerais, etc. Os sufatos são usados para limpar os fios mais agridem o cabelo de tal forma que causa o ressecamento dos fios e a perda da oleosidade natural. Os petrolatos (derivados do petróleo), s silicones, parafinas óleos minerais formam uma capa nos fios e vão se acumulando ao ponto de não deixar seu cabelo absorver mais nenhuma outra substancia incluindo os nutrientes que nossos fios precisam. ( fonte aqui)

Mas só posso usar essas técnicas em cabelo natural ? 
Não, pelo que pesquisei, é até melhor pra preservar as químicas, como progressivas e tinturas, então quem faz químicas pode seguir o método tranquilamente.

Como iniciar? 
Primeiramente deve-se limpar todos os utensílios já usados para os cabelos (pentes, escovas, pincéis, etc) para retirar todo o resíduo dos produtos proibidos, é indicado também fazer uma última lavagem com o shampoo com sulfato, porém sem petrolatos, para retirar todo o resíduo de substâncias não indicadas doo seu cabelo, e a partir daí utilizar os produtos liberados para a técnica que você tenha escolhido.

LINKS ÚTEIS:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo